Adrenalina RO Server
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adrenalina RO Server

Bem-vindo ao forum do nosso servidor. Aqui voce poderá tirar dúvivas, relatar bugs e fazer denuncias
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Seu RAgnarok não Atualiza? Erro na hora de atualizar?

Ir para baixo 
AutorMensagem
Pai Mei

Pai Mei


Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/08/2008

Seu RAgnarok não Atualiza? Erro na hora de atualizar? Empty
MensagemAssunto: Seu RAgnarok não Atualiza? Erro na hora de atualizar?   Seu RAgnarok não Atualiza? Erro na hora de atualizar? Icon_minitimeQua Ago 27, 2008 11:57 am

Bom, ja que todo mundo tem problema na hora de atualiza esse bendito bro(inclusive eu), resolvi faze esse "tutorial" de como resolver os problemas mais comuns.

Conforme for aparecendo mais erros, a gente vai tentando resolve e botando a solução aqui pro pessoal.

Bom, vamos la...


# Failed to get "data e nome do arquivo"

Seu RAgnarok não Atualiza? Erro na hora de atualizar? Failedtoget

Esse é o erro mais comum que tem, acho que todos já tiveram esse erro! Alguns conseguem na insistência, mas pra quem não quer ficar tentando até funcionar, faz o seguinte:

Quando da o erro, aparece failed to get "nome do arquivo"

Você vai nesse link:

ftp://fpatch.levelupgames.com.br/patch/

Procura o arquivo com nome exato ao que apareceu no erro que deu no seu patch, no caso da imagem é "2007-03-07data_citem.gpf", baixa esse arquivo e coloca ele na pasta do jogo!
Geralmente a pasta eh C:/Arquivos de Programas/Gravity/Ragnarok Online

Feito isso, você reabre o patch do bro e esse vai identificar que você ja possui o arquivo e vai passar para o proximo que precisa ser baixado.

Você pode fazer isso com todos os arquivos q der "failed to get", mas vamos supor:

Tem 10 arquivos a serem baixados pelo patch, no 7 da erro.... ai você entra no link que passei e baixa o arquivo 7 e bota na pasta do jogo!

Você abre de novo o patcher ai como você ja tem o 7, ele continua... ai ele baixa o 8 e por azar o 9 da erro também. Ai você vai no link que passei e baixa o 9 e coloca na pasta mas você tem que coloca o 7 de novo porque o patch do bro apaga alguns arquivos depois que usa!

Ou seja, pode acontecer de ocorrer "failed to get" em mais de um arquivo, então você vai baixando os que deram erro e sempre q um der erro, vc coloca todos que vc baixo antes novamente na pasta, se nao ele vai tentar baixar arquivo que vc ja fez download pelo link q passei e ele vai da erro de novo.



Se der muitas vezes este erro, faça o seguinte:

Desconecte-se da internet, desligue seu computador e o modem de internet. Aguarde por um período de 5 minutos. Após este período, inicie seu sistema, conecte novamente a rede de internet e abra o jogo.

A. Caso seja utilizado o Windows 98 / Me:
1) Clique em Iniciar /Executar;
2) Digite em Abrir: C:\Windows;
3) Abra o arquivo Hosts e selecione o Bloco de Notas como programa;
4) Verifique se a ultima linha possui apenas a informação 127.0.0.1 LocalHost. Caso tenha mais linhas abaixo, peço que você as exclua;
5) Salve o arquivo e reinicie o computador.

B. Caso seja utilizado o Windows 2000 / XP:
1) Clique em Iniciar /Executar;
2) Digite em Abrir: C:/Windows\System32\Drivers\etc;
3) Abra o arquivo Hosts, selecione o Bloco de Notas como programa;
4) Verifique se a ultima linha possui apenas a informação 127.0.0.1 LocalHost.Caso tenha mais linhas abaixo, pedimos que você as exclua;
5) Salve o arquivo e reinicie o computador;
6) Clique em Iniciar / Executar
7) Digite o comando cmd;
Cool Aparecerá uma tela preta para digitar. Nesta tela, digite: ipconfig /flushdns;
9) Aperte Enter e aguarde a mensagem Configuração do IP do Windows;
10) Repita a linha 8 e 9 por mais 2 vezes.

Obs: Caso você ainda não consiga conectar, desative todos os Firewall de seu computador e tente novamente.







# RunTime Error ou O Ragnarok.exe encontrou um problema e precisa ser fechado.

Seu RAgnarok não Atualiza? Erro na hora de atualizar? Erro2
Seu RAgnarok não Atualiza? Erro na hora de atualizar? Erro


Esse erro acontece sempre no mesmo lugar, sempre no mesmo ponto mostrado na imagem acima, além de uma travadinha que da no meio desse arquivo.

Você vai ter q fazer o seguinte:

Vai na area de trabalho la onde aparece teu papel de parede e tudu mais e clica no "Meu Computdor" com o botão direito e vai em "Propriedades"

Ai você clica na aba "Avançado" q fica la em cima da janela q abre, ai na parte "Desenpenho" você clica em "Configuraçoes"

Vai abri outra janela, ai você clica de novo na aba "Avançado" e na parte "Memoria Virtual" você clica em "Alterar"

Vai aparecer outra janela, nela vai ter o campo "Tamanho Maximo(MB):", ai você vai e aumenta esse tamanho maximo!

Eu tive o mesmo problema e eu coloquei 500 e funciono! você pode tenta o mesmo valor ou colocar até mais!

Olha como está o meu:
Seu RAgnarok não Atualiza? Erro na hora de atualizar? Memoria_virtual


Depois de aumenta, não esqueça de clicar em "Definir" e depois é só clicar em "ok" até fechar todas as janelas!

Reinicie o computador e tente de novo atualizar o bro! Deve funcionar!
E na hora que for atualizar, deixe tudu fechado e deixa o pc só atualizando para não dar erro!

Para quem tem WinXP, quando o patch estiver atualizando depois de ter feito o passos citados anteriormente e tendo reiniciado o pc, aperte ctrl+alt+del do seu teclado, clique em processos e aumente a prioridade do Ragnarok.exe para "alta" como na figura abaixo:
Seu RAgnarok não Atualiza? Erro na hora de atualizar? Prioridade

Obs: Eu obtive também esse erro e o solucionei da mesma forma q ensinei acima!



#A Barra ficou preta

Esse problema pelo que eu pude consta com pessoas q teve, eh soh um "lag" do pc! Quando se tem uma janela na frente do patch e vc volta para o patch, a barra fica preta!
Se demora muito pra volta é porque travo o patch, vc vai ter q reinicia ele!

É oq eu ja disse, deixe o pc só atualizando pra nada ter erro! Esse patch é muito chato e qualquer coisinha ja da erro!



#Atualizei o Patch mas ainda da erro

Tenha certeza de q você deixou atualizar até o final! O patch só finalizou a atualização quando o botão "JOGAR" for liberado para ser clicado e aparecer uma "mãozinha" quando vc coloca a seta do mouse em cima!

A msg file download completed não significa q o patch terminou a atualização, o patch soh terminou a atualização quando aparece a msg igual a imagem abaixo:
Seu RAgnarok não Atualiza? Erro na hora de atualizar? Downloadcompleto



#Meu bRO eh muito antigo, tem muita coisa pra atualiza e da muito erro

Vc pode faze o download do jogo por esse link:
http://games.levelupgames.com.br/ragnarok/downloads/comecejogar_instrucoes.php

Ou comprar a revista que esta disponível em qualquer banca de jornal pelo preço de R$12,00!

Nas duas alternativas acima não significa que você não vai precisar atualizar seu bro!

Os 2 foram lançados antes de entra o episódio no bro, então vc vai ter q abri o patch pra que ele instale alguns arquivos para q funcione o episodio, mas são arquivos pequenos!




#Não consigo atualiza nem com a ajuda ja descrita

Uma alternativa até mais rápida e facil é vc ir na casa de um amigo seu q tenha o bRO atualizado corretamente, gravar a pasta do bRO em um cd, dvd ou pendrive e substituir a sua pasta pela dele, isso também funciona!
Porém, você vai continuar precisando fazer as novas atualizações que vão vir.



Espero que esse tutorial venha a ajudar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
 
Seu RAgnarok não Atualiza? Erro na hora de atualizar?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problema na hora de carregar o rag
» Erro em prt... [Resolvido]
» OLha aqui pliz (Gravity Error: 00000000000)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Adrenalina RO Server :: Administração :: Dúvidas-
Ir para: